sábado, 29 de maio de 2010

Dados do Congresso

Segue aqui alguns dados do Congresso:

JUSTIFICATIVA

A Congregação Salesiana realizou seu X Congresso Missionário Salesiano na América. Com o desejo de ser fiel ao Evangelho e ao Carisma missionário de fundação deixado por Dom Bosco, busca manter acesa a chama que nos impulsiona a anunciar e testemunhar o Evangelho para que os jovens tenham vida.

Dessa forma, após os encaminhamentos do encontro dos dicastérios da Pastoral Juvenil e da Formação realizado nos dias 23 a 26 de setembro de 2009, os salesianos do Cone Sul, por meio da PJS realizaram o I Congresso do Voluntariado Missionário Salesiano para manter acesa a chama missionária no coração dos salesianos e dos jovens, rumo ao DOMISAL 2011 (tema: Voluntariado Missionário Salesiano) e aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco.

Nessa ocasião, o Conselheiro para as missões P. Václav Clement visitou o Brasil e participou do Congresso. O Congresso foi coordenado pelos padres Natale Vitali, Dominic Sequeira (responsável pelo voluntariado missionário da Congregação), Rafael Borges (referente da PJS da América) e Antonio Ramos Prado (coordenador nacional da CNPJS).

OBJETIVOS

- Levar os jovens e SDB que atuam no voluntariado missionário salesiano a reascenderem a chama vocacional que existe em cada um.
- Favorecer e fortalecer as relações entre as várias formas de voluntariado missionário no Cone Sul, respondendo ao apelo dos dicastérios (Pastoral juvenil, Missão e Formação).

LEMA

Mantém Viva Tua Chama Missionária

TEXTO BÍBLICO

Vós sois o sal da terra e luz do mundo MT 5,13-16

PÚBLICO ALVO e NÚMERO DE PARTICIPANTES

Jovens acima de 18 anos que vivem a experiência do voluntariado missionário em sua Inspetoria e o Salesiano responsável pela animação missionária ou da PJS de cada Inspetoria. Total de participantes 100 pessoas

DATA

29 de abril a 2 maio de 2010

LOCAL

Instituto Pio XI / Cidade: São Paulo, Capital / País: Brasil

CONVIDADOS ESPECIAIS

- Inspetores

- P. Václav Clement (Conselheiro para as Missões)

- P. Natale Vitali (Conselheiro Regional para a América Latina – Cone Sul)

- P. Stanislaw Rafalko (Secretário - Dicastério Missões)

- P. Dominic Sequeira (Encarregado do VMS)

- P. Rafael Borges (Encarregado do âmbito América)

- P. Luiz A. Lima (CELAM)

- P. Edson Donizetti Castilho (UNISAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário